Médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo lança livro Terapia Nutrológica Para Autistas

Grande parte dos autistas tem uma alimentação irregular e seletiva. Isso querdizer que se alimentam mal, e consequentemente podem apresentar deficiências nutricionais importantes. Para ajudar a resolver esta questão, o médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo lança no dia 5 de dezembro o livro “Terapia Nutrológica Para Autistas‘‘.

A terapia nutrológica pode ser capaz de melhorar os sintomas e a qualidade de vida dos autistas, e até mesmo prevenir que ocorra este transtorno no neurodesenvolvimento.
Não devemos confundir a terapia nutricional com a nutrológica. Enquanto a primeira se baseia em dietas e suplementação alimentar com baixas doses de vitaminas e minerais, a nutrológica abrange tanto a questão nutricional/dietética quanto uma suplementação especial com altas doses de vitaminas e minerais, além da desintoxicação de metais pesados tóxicos. Por esse motivo, deve ser sempre realizada por um médico nutrólogo.

Segundo Alexander, a má alimentação, muito comum nos dias atuais, pode levar a deficiências de diversos nutrientes (vitaminas, minerais, Ômega-3 e outros), que são fundamentais para o desenvolvimento e manutenção das nossas células e órgãos.
Além desta obra, Azevedo escreveu e publicou sete livros: “As 11 Dietas Mais Famosas do Mundo” (2006/2007); “A Dieta Antiinflamatória” (2007/2008); “Pais Inteligentes, Filhos Saudáveis” (2012); “Método 3D para Emagrecimento & Qualidade de Vida” (4 livros – tipos sanguíneos “O”, “B”,“A” e “AB”, 2019).