Detox: cardápio leve após dias de pé na jaca

Exagerou nos últimos dias e agora quer dar uma desinchada e, consequentemente, reverter quilos que apareceram na hora de encarar a balança? Tem pessoas que preferem aderir ao suco detox turbo e esperar que ele faça milagres até mesmo enquanto você dorme, mas o melhor mesmo é investir num cardápio leve após um período de “pé na jaca”, já que excesso de comida não implica apenas em peso extra, mas na sensação de estômago pesado, descompasso intestinal e até dor de cabeça.

Alívio no prato
Confira a sugestão de um menu leve e simples que foi elaborado pelo nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. Seu objetivo é acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, tudo com baixo índice glicêmico.

“Quando feita cuidadosamente e com a orientação de um profissional, a dieta detox pode trazer muitos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis, diminuição de inchaços, melhora na qualidade do sono e aumento de energia”, avalia o Dr. Alexander.

Detox: cardápio leve após dias de pé na jaca

A indicação abaixo é um exemplo de menu que pode favorecer seu organismo por vinte e quatro horas. Para um programa completo, nada melhor do que consultar um profissional da saúde.

Nunca faça dietas por conta própria, pois tal passo pode resultar numa alimentação sem equilíbrio, fazendo mal ao corpo e mente.

Detox: cardápio leve após dias de pé na jaca

Café da Manhã:
– 1 copo (200 ml) de suco feito com uma maçã, uma pera e duas folhas de couve manteiga. Centrifugue todos os ingredientes. O consuma como uma fatia de pão integral ou equivalente sem glúten com meia colher de sopa de geleia de frutas vermelhas sem adição de açúcar.

Intervalo – Lanche:
– Meia unidade de mamão papaia com uma colher de sopa de semente de linhaça.

Almoço:
– Duas colheres de sopa de arroz integral;
– Um prato raso de salada de folhas verdes, quatro tomates cereja e uma colher de sopa de alfafa. Use para temperar uma colher de chá de azeite extravirgem;
– Uma colher de sopa de brócolis e cenoura – cozidos no vapor;
– Um filé de frango pequeno (80g) grelhado.

Lanche da tarde:
– Um copo (200 ml) de chá verde gelado batido com uma fatia de abacaxi, três folhas de hortelã e dois talos de salsão.

Jantar:
– Um prato fundo de agrião, abóbora, orégano fresco com uma colher de sopa de chia
– Um salmão pequeno (100g) grelhado.

Ceia:
– Uma xícara de chá de erva doce

O que uma alimentação pesada pode fazer pelo seu corpo?
Aumentar o risco de inflamações crônicas, inchaço, desordens digestivas e estresse.