Batida com chá gelado é “carta na manga” para potencializar queima de gordura

Nunca é tarde demais para começar uma reeducação alimentar, incluindo ingredientes saudáveis na dieta e deixando de lado manias que só fazem mal para o organismo. Iniciar o processo com um cardápio desintoxicante e de baixo índice glicêmico é o primeiro passo para melhorar a saúde do corpo.

O nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo afirma que a mudança alimentar deve ser gradativa e com adaptações criativas, para não retirar aquela alegria de comer por causa das possíveis restrições.

Como perder gordura

O nutrólogo explica que, quando feita cuidadosamente e com a orientação profissional, uma dieta detox traz diversos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis, melhora na qualidade do sono e memória, além do aumento de energia.

O especialista recomenda uma bebida que é tiro e queda para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, que traz ingredientes como chá verde, abacaxi, hortelã e salsão.

Batida com chá verde para eliminar as toxinas

A receita caseira do nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo leva abacaxi, que favorece a digestão e bom funcionamento do intestino, contribuindo com a perda de medidas. Já a hortelã, além das propriedades medicinais, também é diurética, ajudando a desinchar o corpo. A planta colabora, ainda, com a queima de gordura e faz aquele detox no organismo.

chá verde já é um velho conhecido de quem busca emagrecer com saúde, trazendo antioxidantes e substâncias que conseguem diminuir os níveis elevados de glicose no sangue. O último ingrediente da receita é o salsão, que é rico em água e fibras, conferindo aquela sensação de saciedade além de regular o colesterol e reduzir o acúmulo de gordura.

Como fazer

Para fazer essa bebida detox é preciso misturar um copo de 200ml de chá verde gelado, batido com uma fatia de abacaxi, três folhas de hortelã e dois talos de salsão. O nutrólogo recomenda consumir como lanche da tarde, junto com um cardápio balanceado, pobre em doces e alimentos industrializados.